español   français   english   português

dph participe à la coredem
www.coredem.info

rechercher
...
dialogues, propositions, histoires pour une citoyenneté mondiale

Conferencia eletronica VOZES DO SILENCIO - COMUNICACAO PELA BASE

Uma experiencia em andamento

(La conférence électronique "Voix du silence -communication à la base" Une expérience en cours)

Marcio VIEIRA DE SOUZA

06 / 1995

A partir de setembro de 1994, DIALOGO - Cultura e Comunicacao comecou a experiencia de criar uma conferencia eletronica para divulgar a proposta da Rede Vozes do Silencio, bem como sensibilizar pessoas e entidades interessadas no tema da comunicacao e cultura popular na America latina. A conferencia Vozes@inf.ufsc.br tem tambem como objetivo divulgar a proposta da Rede DPH (Dialogos e Documentos para o Progresso da Humanidade)bem como o banco de dados DPH-ISIS desenvolvido por ela.

A conferencia conta com o apoio de duas universidades de SantaCatarina: Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC, que apoia e administra (atraves do departamento de informatica)a conferencia Vozes-l e a Universidade do Vale do Itajai-UNIVALI, que atraves do departamento de Comunicacao e Artes participa com banco de dados e pesquisas na conferencia eletronica.

A Rede Vozes doSilencio na America Latina , esta passando por um periodo de reformulacao e reorganizacao e a conferencia tem servido tambem como uma estrategia de aproximar e avaliar grupos e pessoas que possam ter identidade com a proposta e a filosofia da Rede Vozes. Estar inscrito na conferencia eletronica Vozes do Silencio nao significa que a entidade ou pessoa esteja automaticamente participando da Rede Vozes do Silencio - Comunicacao pela base. A conferencia e aberta a qualquer interessado, porem e administrada pela coordenacao da rede na America Latina.

Existem atualmente basicamente tres tipos de inscritos na conferencia eletronica. As entidades participantes da Rede Vozes do Silencio e da rede DPH, que efetivamente participam da rede (se articulam e desenvolvem o programa DPH,etc.), as entidades e pessoas que tem interesse nos temas da Conferencia (comunicacao e democracia, comunicacao e cultura popular na America Latina, novas tecnologias da informacao e Organizacoes Nao-governamentais,etc.)e participam com informacoes sobre esses temas; e ainda outras ONGs e pesquisadores que tem interesse apenas em receber as informacoes da conferencia como se fosse um boletim informativo,sem interesse direto em participar, querem ser apenas ouvintes da conferencia, querem estar informados.

Mots-clés

Brésil

Commentaire

No nosso entender todos os modos de participacao sao validos desde que os filiados respeitem a filosofia da conferencia.

Notes

Para se inscrever na conferencia Vozes-l@inf.ufsc.br, envie mensagem para listproc@inf.ufsc.br com o seguinte conteudo: subscribe VOZES-l(seu endereco eletronico).

Source

VIEIRA DE SOUZA, Marcio, DIALOGO CULTURA E COMUNICACAO (BRASIL)

Dialogo Cultura e Comunicacao - Rua Dep. Antonio Edu Vieira, nr.65, apt. 204/D, Bairro Pantanal, Florianópolis-SC, BRASIL - Brésil - mvsouza (@) univali.br

mentions légales