español   français   english   português

dph is part of the Coredem
www.coredem.info

search
...
dialogues, proposals, stories for global citizenship

O Banco da Nossa Gente

O BAM é o único banco do mundo onde os investimentos de um cliente beneficiam e enriquecem os demais

07 / 1997

O BAM (Banco de apoio mutua)é um banco diferente. Seu objetivo não é lucro, mas o desenvolvimento de pessoas e da sociedade. Nele depositamos sonhos, idéias e experiências - sua moeda corrente.

Observe como ele funciona: cada ficha que você escreve corresponde a um depósito. Os depósitos, por "mais simples" que sejam, crescem a cada operação realizada, com rendimentos acima do mercado.

O BAM é o único banco do mundo onde os investimentos de um cliente beneficiam e enriquecem os demais. Nele não há sigilo bancário. Qualquer pessoa tem acesso aos extratos e investimentos dos seus clientes. Já é possível aos investidores do Rio interagirem com os de Pernambuco e vice-versa.

Aqui, ricos e pobres podem abrir suas contas e chegar a clientes especiais, desde que apresentem saldo médio na criação de novas fichas.

Não poupe idéias, invista em ações: leia, critique, proponha, escreva!

Abra sua conta no BAM. Faça hoje mesmo seu primeiro depósito.

Mande sua ficha diretamente para o SAPÉ ou através da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME/E-DGED/DEF/PS - sala 431).

Key words

popular education, education, data bank


, Brazil, Rio de Janeiro

Notes

Através do insentivo à produção e leitura de fichas de capitalização de experiências pedagógicas, a rede BAM pretende favorecer a um processo de formação continuada junto a coletivos de educadores de jovens e adultos (hoje, existentes nos estados do Rio de Janeiro e Pernambuco). Está apoiado numa metodologia que valoriza a autoria e promove a interação entre educadores de diferentes contextos.

Source

Original text

SAPÉ (Serviços de Apoio à Pesquisa em Educaçào) - Rua Evaristo da Veiga, 16 SL 1601, CEP 20031-040 Rio de Janeiro/RJ, BRESIL - Tel 19 55 21 220 45 80 - Fax 55 21 220 16 16 - Brazil - sape (@) alternex.com.br

legal mentions